domingo, 12 de julho de 2009

Essa semana, uma pessoa bastante especial me deu o prazer de colocar em minhas mãos um livro de Carlos Drummond de Andrade - Amar se aprende amando. Encontrei partes de poesias que me remete à instantes inesquecíveis da berlinda dos meus sentimentos.

"Perdoa a quem confessa (pois não mente):
o que a pena emudece por desgaste,
no coração floresce plenamente."

Plenamente. O significado dessa palavra me assusta. Pleno é ser repleto, completo, absoluto, inteiro, perfeito... acabado.
Se a tão sonhada sensação de plenitude é apenas estar completo, espero não pertencer à tamanha exatidão e linearidade jamais!

2 comentários:

  1. Plenitude
    .Do latim plenitudine.
    S. f. - Qualidade ou estado de pleno.


    Ainda me parece tão pouco. Há sempre algo a completar, a agregar, a viver. Nunca se está completo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, linda!
    Sobre o filme...assistirei.
    ;)

    ps: Vê se fica num blog só.
    rsrsrs

    =*

    ResponderExcluir