sábado, 14 de agosto de 2010


Todo mundo deveria se permitir um pouco.
Não me pergunte o que isso significa e quais são as suas vantagens, porque eu não sei ainda. Mas sempre ouvi dizer que se permitir é bom. Deve ser mesmo, pois a própria palavra já faz surtir um sopro de liberdade no peito.

Eu não sei me permitir ainda.
Eu queria conhecer a pessoa que disse isso pela primeira vez. Talvez ela me ensinasse. Ou talvez ela me dissesse que a gente aprende a se permitir sozinho. Ou talvez ela também não saiba o que significa, mas gosta da palavra e vê na "permissão" um conselho valioso para quem se sente preso.

Eu sei permitir.
Tanto que às vezes permito coisas que sempre me dizem que eu não devo permitir. Eu sempre sei, no fundo, que não devo. Mas permitir é comigo mesma.

Acho que entendi: só vou me permitir de verdade quando eu parar de permitir o que permito. É isso?
Como agora, mesmo, que eu permiti que ele voltasse para a minha vida, e isso me dá uma dor danada. Dá nada, eu gosto, não vou mentir. Eu gosto desse nosso cantinho permissivo. Só não gosto quando ele não dorme em casa, ah, isso não. Mas é assim mesmo. Ele se permite.


Um dia eu aprendo a me permitir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário